Chegou a hora de reformar sua clínica, de realizar o sonho de ter uma clínica maior, mais organizada e bonita. O que considerar?

Normalmente o profissional do mercado veterinário imagina a clínica que deseja e contrata um arquiteto. Na inauguração todos elogiam o bom gosto do lugar e assim caminhamos para um final feliz. Mas, a realidade prova que não.

Muitos profissionais do mercado veterinário relatam que, depois de reformar a clínica, os clientes mudaram de comportamento. Alguns passaram a reclamar do preço e outros simplesmente não voltaram mais. As clínicas eram muito bonitas, mas por algum motivo perderam a identidade com o público-alvo. Uma identidade construída ao longo de vários anos de relacionamento.

Qual seria a melhor maneira de se fazer uma reforma ou de se mudar para uma clínica inteiramente nova? Primeiro devemos definir se desejamos manter os clientes ou mudar o público-alvo. A partir daí todo o processo de projeto será traçado em função do público escolhido. O grande erro é reformar ou construir uma clínica para realizar o sonho do dono, em vez de criá-la para ser também o sonho do cliente. Pode até parecer injusto, afinal a clínica é sua e o custo da reforma também. Mas se você criar um ambiente direcionado para que o seu cliente se sinta especial, terá um retorno muito interessante. O cliente satisfeito é menos sensível aos preços, indica outros clientes e volta sempre. Uma reforma bem feita e direcionada significa lucro!

Precisamos conhecer o perfil do cliente e projetar os mínimos detalhes de acordo com isso. Não se deixe levar apenas pelo seu gosto pessoal ou pelo estilo do arquiteto. Seu sucesso profissional depende da satisfação de seu cliente – é ele quem paga a conta e quem indica novos clientes.

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Fábio Fidelis
Fábio Fidelis

Autor do livro: VetBusiness: A Nova Era Milionária dos Empreendedores do Mercado Veterinário - Idealizador do Curso: Os Segredos do Sucesso Veterinário - Revolucionou o Hospital Veterinário Cambuá em 5 anos - Aumentou o faturamento do Hospital Veterinário Cambuá em 40 vezes - Estudou Empreendedorismo na instituição de ensino Success Resources UK em 2015 a 2017 - Estudou Empreendedorismo na instituição de ensino Quantum Leap T.Harv Eker School em 2015 a 2017 - Estudou na instituição de ensino Curso de Gestão de Pessoas Sebrae em 2014 - Estudou Empreendedorismo na instituição de ensino Empretec - ONU (Organização das Nações Unidas) em 2014 - Estudou na instituição de ensino Curso de Gestão de Marketing Sebrae em 2013 - Estudou na instituição de ensino Curso de Gestão e Marketing Gioso em 2013 - Hoje atua como fundador do Sucesso Veterinário que está ajudando milhares de empreendedores no mercado veterinário a terem muito sucesso e ao mesmo tempo equilíbrio em suas vidas profissional e pessoal. - Minha missão de vida é: Fazer com que as Pessoas Vivam Livres e Nunca Deixem de Sonhar!

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