Dentre todos os serviços da internet, as redes sociais, com total certeza, caíram na graça dos brasileiros. Para se ter uma ideia, mais de 90% dos internautas acessam diariamente as redes sociais, e o Facebook é a preferência da maioria, onde é gasto, em média, mais de 12hs por mês em acesso.

Diante deste cenário, aonde está a sua empresa? Você sabe como divulgar a sua clínica veterinária nas redes sociais? Apesar de ser um ambiente de diversão para algumas pessoas, esses sites são capazes de aumentar as suas vendas significativamente. E pensando em te ajudar a obter tais bons resultados nesse ambiente virtual, produzimos o post de hoje para mostrar como você deve divulgar sua clínica nas redes de mídia social. Acompanhe!

Por que devo divulgar nas redes sociais?

Além do fato de ser o centro das atenções de boa parte dos internautas, as redes sociais merecem sua consideração porque podem ajudar o rankeamento do site da sua empresa nos mecanismos de buscas e contribuir para a reputação do seu negócio. Além disso, lembre-se que com tantas pessoas integrando o público do Facebook, uma parcela desse número se divide em potenciais clientes que querem receber um serviço de qualidade como o seu. Eles estão lá, esperando para descobrir que sua marca e seus serviços existem! Então tudo o que você precisa fazer é nutri-los com bons conteúdos, mostrar que você entende do assunto e é capaz de atender às necessidades deles e de seus pets.

Mais um canal de relacionamento

Percebendo essa dinâmica, as empresas começaram a marcar presença nestes sites. Não levou muito tempo e os clientes começaram a demandar serviços de atendimento às marcas. Por tudo isso e em respeito aos direitos dos consumidores, hoje em dia, uma página nas redes sociais é um canal de comunicação e relacionamento com o cliente, funcionando também como SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

Mas, por onde começar?

Ao criar um perfil nas redes sociais, procure respeitar a identidade visual da sua clínica veterinária. Quando isso acontece, os clientes ficam familiarizados com o negócio de maneira mais fácil. É importante informar horário de funcionamento, endereço e contato. Essas são informações básicas e que normalmente as pessoas procuram na internet. Caso a clínica tenha um site, divulgue, inclusive, já falamos em nosso blog sobre a importância de ter um site.

Atraindo visibilidade à sua página

Nas redes sociais, uma dica importante para que as pessoas gostem da sua empresa é: publique conteúdos relevantes. Prefira compartilhar curiosidades envolvendo o mundo animal, atrelado a um serviço de sua clínica, ao invés de usar seu mural como tabela de preços.

Mantenha as redes sempre atualizadas, desde as informações institucionais, até blog posts. Uma vez por dia é uma frequência razoável para fazer publicações. No geral, a regra é sempre movimentar a página, não havendo período fixo estipulado.

O que publicar nas redes sociais?

Como foi dito acima, opte por conteúdos que agreguem conhecimento ao leitor. Publique, por exemplo, cuidados que as pessoas devem ter com seus animais, compartilhe fotos e vídeos que compreendam o universo veterinário. Você também pode aproveitar algum acontecimento que viralizou na web para inspirar uma postagem.

Textos curtos são melhores, pois têm o poder de comunicar com mais rapidez, não deixando o seguidor cansado do conteúdo. Sendo assim, nada de escrever um texto enorme! No Facebook, experimente usar vídeos e imagens, pois estas mídias chamam mais atenção e têm potencial de compartilhamento maior que postagens apenas com textos.

Para YouTube e Instagram, é recomendável deixar a marca e o site, de maneira sutil, no material publicado. Dessa forma, qualquer pessoa que ver o conteúdo poderá interagir com a clínica. Mas tenha cuidado com direitos autorais, nestes casos.

O que não fazer nas redes sociais?

  • Usar o perfil da sua empresa como perfil pessoal: as pessoas que seguem sua clínica veterinária nas redes estão interessadas em seus serviços, produtos e conteúdo relevante, portanto, não poste coisas pessoais ou relacionadas ao que não tenha a ver com seu produto.
  • Digitar em caixa alta: a qualidade da postagem empobrece muito quando todo o post é feito em Caps Lock. É claro que você pode usá-lo, mas não em todo o conteúdo postado.
  • Deixar o cliente sem resposta: responda o mais rápido possível aos questionamentos, reclamações e mensagens deixadas pelos seguidores. Isso demostra que você se importa com o que eles pensam e querem saber.

Então, entendeu como divulgar clínica veterinária nas redes sociais? Já está pronto para começar?


Fábio Fidelis
Fábio Fidelis

Autor do livro: VetBusiness: A Nova Era Milionária dos Empreendedores do Mercado Veterinário - Idealizador do Curso: Os Segredos do Sucesso Veterinário - Revolucionou o Hospital Veterinário Cambuá em 5 anos - Aumentou o faturamento do Hospital Veterinário Cambuá em 40 vezes - Estudou Empreendedorismo na instituição de ensino Success Resources UK em 2015 a 2017 - Estudou Empreendedorismo na instituição de ensino Quantum Leap T.Harv Eker School em 2015 a 2017 - Estudou na instituição de ensino Curso de Gestão de Pessoas Sebrae em 2014 - Estudou Empreendedorismo na instituição de ensino Empretec - ONU (Organização das Nações Unidas) em 2014 - Estudou na instituição de ensino Curso de Gestão de Marketing Sebrae em 2013 - Estudou na instituição de ensino Curso de Gestão e Marketing Gioso em 2013 - Hoje atua como fundador do Sucesso Veterinário que está ajudando milhares de empreendedores no mercado veterinário a terem muito sucesso e ao mesmo tempo equilíbrio em suas vidas profissional e pessoal. - Minha missão de vida é: Fazer com que as Pessoas Vivam Livres e Nunca Deixem de Sonhar!

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