Essa é uma grande questão que faço revisões periodicamente.

Pensando no banho e tosa como forma exclusiva de gerador de renda de um pet shop, vejo que para que o lucro ocorra você tem que agir de forma que aumente o ticket médio de cada procedimento do banho e tosa, fazendo serviços adicionais ao banho, como (hidratações, escova luminosas, etc).

Banho e tosa atrai clientes? Mas falando em relação ao grupo de serviços de uma clínica ou hospital veterinário, o banho e tosa pode funcionar como um chamativo para atrair clientes. Vou dar o exemplo do pão de sal em uma padaria, ele sozinho não dá lucro, porém ele é um dos principais meios para que a padaria chame mais clientes e assim venda algo mais para ter o lucro da empresa.

 

Banho e tosa é como o pão de sal na padaria, atrai clientes para a clínica ou hospital.

Assim acredito que ainda seja muito cedo para que as clínicas e hospitais veterinários abandonem o serviços de banho e tosa. Pois pensando a longo prazo e pensando em lucro indireto o banho e tosa é uma excelente arma para seu negócio.

Vejo o banho e tosa como um agregador de serviços e uma propaganda para sua clínica ou hospital, ele é como se fosse o pão de sal da padaria. 

Saiba como montar ou aumentar o faturamento do seu pet shop, clínica e hospital veterinário aqui!


Fábio Fidelis
Fábio Fidelis

Autor do livro: VetBusiness: A Nova Era Milionária dos Empreendedores do Mercado Veterinário - Idealizador do Curso: Os Segredos do Sucesso Veterinário - Revolucionou o Hospital Veterinário Cambuá em 5 anos - Aumentou o faturamento do Hospital Veterinário Cambuá em 40 vezes - Estudou Empreendedorismo na instituição de ensino Success Resources UK em 2015 a 2017 - Estudou Empreendedorismo na instituição de ensino Quantum Leap T.Harv Eker School em 2015 a 2017 - Estudou na instituição de ensino Curso de Gestão de Pessoas Sebrae em 2014 - Estudou Empreendedorismo na instituição de ensino Empretec - ONU (Organização das Nações Unidas) em 2014 - Estudou na instituição de ensino Curso de Gestão de Marketing Sebrae em 2013 - Estudou na instituição de ensino Curso de Gestão e Marketing Gioso em 2013 - Hoje atua como fundador do Sucesso Veterinário que está ajudando milhares de empreendedores no mercado veterinário a terem muito sucesso e ao mesmo tempo equilíbrio em suas vidas profissional e pessoal. - Minha missão de vida é: Fazer com que as Pessoas Vivam Livres e Nunca Deixem de Sonhar!

Comentários

Deixe um Comentário

Seu E-mail não irá ser publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.